A Previdência

O Instituto de previdência dos Servidores Públicos do Município de Minaçu foi criado no dia 25 de fevereiro de 1997, através da Lei Municipal nº 1.118/97, com o nome IPASMI, prevendo assistência à saúde e benefícios previdenciários tais como: aposentadorias, auxilio-doença, salário-maternidade e salário-família, aos servidores efetivos e comissionados. Mas, O instituto prestou serviços apenas de assistência à saúde, na área médica e odontológica.

O IPASMI foi transformado em um órgão apenas previdenciário e exclusivo para os servidores efetivos, de acordo com a Lei Municipal nº 1.487/2001, a razão social passa a ser: INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE MINAÇU, nome fantasia: MINAÇUPREV. A partir de então, os servidores comissionados passaram a ser segurados obrigatoriamente do INSS.

Em 2002 o MINAÇUPREV começa a conceder os benefícios previdenciários previstos na Lei. Em 2005 houve uma reorganização do Regime Próprio através da Lei Municipal nº 1.735/2005, inclusive deliberando que a diretoria executiva deveria ser constituída através de eleição, tendo como votantes os servidores efetivos do município.

Em 25 de novembro de 2006 os servidores puderam escolher os seus representantes junto ao MINAÇUPREV, tendo sido eleitos: a Senhora Cleide Rosa de Oliveira Ferreira, Diretora Presidente; Senhor Alfredo Nereu Alves do Rego, Diretor Financeiro, que assumiram suas funções a partir de 1º de janeiro de 2007, permanecendo até o momento, através do segundo mandato. Em 2008 o Regime Próprio passa por uma nova reorganização, através da Lei Municipal nº 1.905/2008, adequando às Emendas Constitucionais 41 e 47.

Atualmente o MINAÇUPREV conta com 1.034 segurados ativos, 167 servidores inativos e 33 pensionistas, uma sede própria, um lote, um automóvel, uma Motocicleta.

MISSÃO

“Garantir o pagamento de aposentadoria aos seus segurados e pensão aos seus dependentes, do Município de Minaçu”

VISÃO

“Ser reconhecido como uma instituição previdenciária atuante pela excelência na concessão de aposentadorias, pensões e benefícios assistenciais aos segurados e dependentes e eficácia na gestão de recursos”

Valores Minaçu Prev

· Inovação;

· Comprometimento;

· Ética;

· Profissionalismo;

· Eficiência;

· Trabalho em Equipe;

· Solidariedade;

· Respeito

Desenvolvido por